Android Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Dispositivos Móveis Prós e contras dos Android Xing-Ling, Androidões, Genéricos...

Prós e contras dos Android Xing-Ling, Androidões, Genéricos...

Avaliação do Usuário: / 20
PiorMelhor 

Além dos tradicionais fabricantes de celulares Android como a Motorola, HTC e Samsung, começam a aparecer cada dia mais os aparelhos asiáticos. São conhecidos como androidões, xing-ling, genérico, MP10, MP18, MPTudo mas dificilmente por Smartphone.

A primeira vista eles são muito atraentes, o custo benefício parece desigual, afinal, é um aparelho de cerca de 300 reais que vem completo e com características muitas vezes não encontradas nos aparelhos convencionais. Ou se são encontradas estão em aparelhos que custam quase 2.000 reais.

Muitas pessoas perguntam sobre os celulares e tablets asiáticos e aqui vão os prós e contras de se comprar um Android vira-lata:

Prós

- É barato: A média de preço dos aparelhos asiáticos é de R$ 300,00 muito mais barato que um Android usado (tirando aquele Magic que a TIM estava vendendo a R$ 300 :) com a mesma configuração.
- É completo: O aparelho vem com tudo e com uma cereja em cima. Toca MP3, tem rádio, GPS, WiFi, TV Digital, Acelerômetro e a cereja: Dual Chip. Essa característica que atrai muita gente ainda não existe em aparelhos Android tradicionais (não que eu saiba).
- Nào é "visado": Diferente de andar por aí segurando um Galaxy S ou um Milestone é ter um aparelho desse, que não chama a atenção nem é conhecido como seus primos ricos.

Contras

- Assitência: Que assistência? 99% desses aparelhos são importados e sem assistência oficial no Brasil, se der problema, vai ter que encontrar uma "assistência de confiança".
- Materiais de segunda linha: Muitos dos aparelhos são feitos com materiais mais fracos e componentes de qualidade inferior. Prestem atenção nas telas, recusem aparelhos com tela resistiva.
- Durabilidade: Sendo feito com material de qualidade inferior, eles duram menos e são mais frágeis.
- Atualização: Se a Motorola e a HTC não atualizam todos os aparelhos... Aparelhos asiáticos provavelmente nunca serão atualizados.
- Android Market: Sem Android Market. Esse aplicativo está presente apenas em aparelhos de fabricantes da Open Handset Alliance. Você deverá usar outros markets.
- Comunidade: Nada melhor que falar com outras pessoas sobre seus aparelhos, compartilhar os defeitos e qualidades. Androids xing-ling são muitos e encontrar gente com o mesmo aparelho que o seu será complicado.
- Versão do Android: Quase sempre os aparelhos vem com o Android 1.5 ou 1.6, nada de 2.1 ou 2.2 neles.

E, é isso, se alguém tiver alguma coisa para falar sobre o assunto, por favor, deixe um comentário.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Banner